ARQUIVOS

História: Como surgiu o motor à diesel?

Rudolf-Diesel

Construir um motor que utilizasse totalmente a energia do combustível. Essa era a idéia de Rudolf Diesel, desde os tempos de universidade, no final do século XIX, em Munique, Alemanha.

Depois de desenvolver vários projetos, Diesel conseguiu patentear sua idéia em 22 de fevereiro de 1893 e, após correções e ajustes, o motor foi oficialmente apresentado ao mercado em 1898 com 10 cv de potência, com uma eficiência de 26,2% em comparação ao seu consumo específico, contra 16,6% alcançado na primeira versão.

Rapidamente o motor ficou conhecido e começou a ser fabricado em toda a Alemanha, sendo as primeiras aplicações feitas em fábricas geradoras de energia. Uma das primeiras empresas a produzir motores Diesel estacionários foi a Benz & Cia, que anos mais tarde se dividiria em duas, formando a MWM (Motoren Werke Manheim AG, ou “fábrica de motores de Manheim”), que ficou com a produção de motores estacionários de grande porte, e a Daimler-Benz AG para a fabricação de pequeno porte e automóveis.

TEM MAIS!

Receba agora em seu e-mail nosso e-book falando tudo sobre Grupos Geradores
Receber Agora
close-link
Receba nosso conteúdo diretamente no seu e-mail
Enviar